O Criciúma anunciou que o zagueiro Matheus Ferraz teve o contrato renovado. O jogador tinha vínculo com o Tigre até o final do ano, mas o prolongou até o fim da temporada de 2014. A concretização entre o clube e o jogador ocorreu nesta semana.
Matheus Ferraz chegou ao Criciúma em maio do ano passado e foi o jogador que mais participou em campo da campanha no vice-campeonato da Série B em 2012. Das 38 rodadas na competição nacional, que deu acesso à primeira divisão nacional, o jogador atuou em 37 rodadas. Ele ficou apenas fora em um duelo por conta da suspensão por três cartões amarelos – o 4 a 0 sobre o Boa Esporte, fora de casa, pela 29ª rodada.

Na atual temporada, não apenas seguiu como titular em todas as partidas. Conquistou o título do Campeonato Catarinense e também ganhou a braçadeira de capitão. Assim, ganha cada vez mais identificação com o Criciúma. Ficou feliz com a renovação contratual.

– Renovei porque gosto do clube. Aqui se oferece uma boa estrutura. É o clube que mais conquistei marcas importantes. Fui muito bem recebido dentro do clube e pela torcida. Quero sempre chegar o mais longe possível nas competições que o Criciúma disputar. Nós precisamos ter ambição sempre para conseguir alcançar bons resultados – disse, ao site oficial do clube.

A regularidade, o baixo número de cartões e a disciplina de Matheus Ferraz, faz com o que o Criciúma entenda que o jogador pode se tornar alvo de interesse de outros clubes. Pressentindo o assédio, o departamento de futebol resolveu estender o vínculo com o defensor. Mas, também, a atitude premia o histórico do zagueiro no Criciúma.

– Sempre que possível, ampliaremos o vínculo de atletas que possam se tornar ativos para o clube. O Matheus é um exemplo de ótimo profissional e seus números de atuações falam por si – afirmou o diretor executivo de futebol do Tigre, Cícero Souza.