Uma tentativa de assalto registrado na noite desta terça-feira (24) no Centro de Tubarão por pouco não termina em tragédia. Ladrões tentaram render o motorista de uma BMW X6 na entrada da garagem de um prédio, o homem reagiu, deu marcha à ré para fugir e os assaltantes acabaram efetuando tiros. Os criminosos acabaram roubando outro automóvel, que estava em frente ao edifício.

De acordo com imagens de câmeras de monitoramento do edifício, o motorista estava entrando na garagem do prédio, na rua Felipe Schmidt, próximo à prefeitura de Tubarão, quando os bandidos desceram de um Toytota Corolla branco armados, anunciando o assalto.

O portão da garagem abriu e a vítima entrou na tentativa de fugir. Os bandidos foram atrás e o motorista deu marcha à ré, conseguindo escapar. Um dos ladrões escorregou no piso molhado e chegou a ser atingido por um das rodas da BMW. Ao ver a reação do motorista, eles efetuaram diversos tiros, assustando os moradores das proximidades.

Na rua, uma mulher e uma criança aguardavam dentro de uma Toyota Hilux para, aparentemente, também entrar na mesma garagem. Sem conseguir roubar a BMW, o grupo acabou rendendo a motorista e levando a caminhonete, fugindo também com o Corolla. A princípio, havia a informação de que as duas vítimas são marido e mulher, mas a polícia ainda não tinha a confirmação oficial até o fechamento desta edição.

A Polícia Militar foi acionada, iniciou imediatamente as buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado até o fechamento desta edição. Vídeos da ação dos bandidos se espalharam rapidamente, com imagens das câmeras do prédio. O DS teve acesso ao conteúdo e foi o primeiro veículo de comunicação a divulgá-lo no site e nas redes sociais do jornal, onde é possível ver a ação do grupo.

Diário do Sul