A vítima número 240 do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, vai ser enterrada na manhã deste domingo na Fronteira Oeste. O corpo de Pedro Falcão Pinheiro, 25 anos, é velado desde a madrugada no salão nobre da prefeitura de Santana do Livramento. A cerimônia está marcada para as 11h no cemitério Vale dos Sinos, na entrada da cidade.

O transporte do corpo do prédio da prefeitura até o cemitério deve ser acompanhado por uma homenagem do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Maria. Os detalhes da homenagem ainda estão sendo definidos, explicou Marcio Maciel, que integra o grupo.

O Hospital Cristo Redentor (HCR) confirmou no começo da tarde deste sábado a morte de Pedro. Ele não resistiu ao envenenamento por gases tóxicos e também às queimaduras diversas que sofreu.

Natural de Santana do Livramento, era colorado, estudava na Unifra e trabalhava na América Latina Logística. Pedro foi o primeiro paciente atendido em Santa Maria a ser enviado a Porto Alegre, de helicóptero, ainda no dia da tragédia que matou 240 pessoas.

Amigos de Livramento criaram a hashtag #ForçaPedro no twitter. Colegas do time Rolo Compressor, de Livramento, realizaram uma partida em homenagem a ele. Pedro não chegou a sair da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, desde o dia em que chegou.

ZERO HORA