Um assalto ao Mercado Machado, no bairro Andrino, em Tubarão, nesta segunda-feira à noite, felizmente não terminou bem para o criminoso. O ato de coragem do vigia, de 48 anos, e a ajuda de populares impediu a ação do bandido.
O rapaz, de 19 anos, entrou no mercado armado e com capacete, por volta das 19h30min, e anunciou o assalto. Após não encontrar dinheiro em um dos caixas, ele foi para outros dois e roubou R$ 930,00. Ao abaixar-se para recolher as cédulas, colocou a pistola na cintura.

Foi neste instante que o vigia deu uma paulada na cabeça do assaltante, que lhe apontou a arma. O guarda foi mais rápido, segurou sua mão e evitou o disparo. O criminoso revidou com um soco.
Neste instante, outras pessoas correram para ajudar o vigia. Os populares agarraram o criminoso e o seguraram até a chegada da Polícia Militar. Indignados com a situação, as pessoas começaram a espancar o bandido. A sorte dele é que a polícia foi rápida. Assim que chegaram as guarnições controlaram o tumulto e prenderam o rapaz.

“Sempre orientamos as vítimas de assaltos para que não reajam, pois a vida de um ser humano é muito mais importante do que qualquer valor roubado. Mas, no caso dele, foi um ato de coragem que deu certo”, valoriza o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Ângelo Bertoncini.

O rapaz foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde ficou sob escolta policial até ontem de manhã, quando foi encaminhado para o Presídio Regional. Ele tem várias passagens por tentativa de homicídio, roubo, furto, posse ilegal de arma e de drogas.
Cerca de 15 policiais militares foram ao mercado, em um total de seis viaturas. Uma delas do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Fonte: Jornal Notisul