Com duas Chapas registradas para assumirem Mesa Diretora e presidência da Câmara de Vereadores de Lauro Müller para o biênio de 2019/2020, os vereadores votaram e escolheram na noite desta segunda-feira (10) o nome do vereador Luciano Leodato (PSB-40) para assumir a presidência da casa nos próximos dois anos.  A composição da mesa ficou composta com:

Presidente – Luciano Leodato (Cisco) – PSB 40

Vice-presidente Manoel Leandro Filho (Nél) – MDB 15

1ª secretário Pedro Luiz Machado (Pedrinho) – MDB 15

2º secretária Ema Hofmann Benedet (Ema) – MDB – 15

O vereador Hélio Luiz Bunn, respeitando o número máximo de componentes da Mesa ficou fora da disputa.

A surpresa foi a decisão do vereador Cisco de compor a Chapa 1, oposição ao atual governo, Cisco que era da base do governo anunciou logo após a sessão, a saída do PSB 40 da base do atual governo do município.  Segundo o vereador, a decisão de deixar o governo foi tomada em conjunto com o partido que analisou os acontecimentos dos últimos dois anos e decidiu por deixar a coligação.

Os vereadores da Chapa 2 encabeçada pelo vereador José Antonio De Bettio (PSDB), vereador José Cambruzi (PSB) de vice, Ronaldo da Silva (PP) como 1º secretário e Anderson Antonio Bez Batti como 2º secretário.se disseram surpresos com a decisão do vereador Cisco, porque segundo eles havia um acordo feito ha dois anos e o vereador não cumpriu com o acordado.

A próxima sessão acontece na segunda-feira (17) essa será a ultima antes do recesso de final de ano, a câmara entra em recesso de 22 de dezembro até 1º de fevereiro de 2019.

Ouça a sessão na integra