Em mais uma Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira (5) vereadores de Lauro Müller estiveram reunidos para discutirem indicações, Requerimentos e pedidos de informações. O vereador Ronaldo da Silva PP questionou a entrega de medicamentos nas residências de pacientes acima de 60 anos, acamados e deficientes, por meio de “motoboy”. Ele enviou ao Executivo pedido de informação para saber se já está sendo realizada a entrega e, se positivo, quais as localidades, por onde começou e quais os nomes das pessoas atendidas.

Outro assunto muito comentado foi com relação a matéria da assessoria da prefeitura da ultima semana, onde o executivo alegava que as quatro ruas do município, Walter Verterlli, Cairu, Doutor Portela e Rubens Rufino Rabelo, não receberiam nenhum melhoramento, por conta de uma disputa política travada pelos vereadores do PMDB e do PP contra a administração do município. A matéria da assessoria divulgou ainda que, devido a negativa dos vereadores o Poder Executivo está impedido de realizar obras estruturantes no município. As ruas hoje são pavimentadas com lajotas e precisam de reparos, o dinheiro serviria ainda para a construção de uma ciclovia às margens da rodovia SC 390 e embelezamento na entrada da cidade.

Vereadores que votaram contra o empréstimo usaram a tribuna e falaram que as informações a respeito do projeto eram falhas e vazias, segundo os vereadores  nele não constava nomes das ruas onde seriam realizadas as obras e nem o local exato da ciclovia.

EXPEDIENTE:

Projeto de Lei Ordinária nº 55/2015:
“ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI 1.773/2013 DE 29 DE AGOSTO DE 2013 QUE AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ADQUIRIR UMA ÁREA DE TERRAS, NO BAIRRO SUMARÉ, PAGAR INDENIZAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

INDICAÇÕES

Nº 135/2015 do Vereador José Antonio De Bettio, construção de uma lombada física em frente a Câmara de Vereadores e uma rotatória no entroncamento das Ruas Genovêncio Bittencourt coma Rua João Eupídio de Araújo.

Nº 136/2015 do Vereador Everaldo Ferreira da Silva, Efetuar reparos na pavimentação da Rua Alexandre Doneda, defronte a Escola Visconde de Taunay, no Centro da cidade.

Nº 137/2015 do Vereador Everaldo Ferreira da Silva, Efetuar o patrolamento e o revestimento com areão da estrada que dá acesso a propriedade da senhor Adelir Carara, em Rocinha.

Nº 138/2015 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, Reformar a ponte localizada na Estrada Geral de Vargem Grande, nas imediações do antigo CEDEJOR.

Nº 139/2015 do Vereador Ronaldo da Silva, Substituir os brinquedos de madeira por de fibra, na Praça Celeste Losso. E instalar brinquedos infantis, de fibra, na Praça Paulo Gazola, em Arizona.

Nº 140/2015 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, desobstruír as “bocas-de-lobo” da rede de águas pluviais, na Rua Tubarão, Vila Operária, em Lauro Müller.

REQUERIMENTOS

Nº 28/2015 do Vereador José Antonio De Bettio, Envio de ofício ao Doutor Cláudio Barreto Dutra, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, solicitando a instalação de um Cartório de Registro de Imóveis, no Município de Lauro Müller.

Nº 29/2015 do Vereador Valmir Cesconetto, Envio de ofício ao Superintendente Regional do DEINFRA, em Criciúma, senhor Lourival Pizzolo, solicitando a limpeza das margens da Rodovia SC-390, em todo o seu percurso, especialmente a desobstrução da sarjeta, uma vez que a as águas quando acumuladas atravessam a estrada sob a pista de rolamento, danificando a camada asfáltica.

Nº 30/2015 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Helder Velho e Manoel Leandro Filho, Envio de ofício a direção da empresa de telefonia móvel TIM, solicitando a instalação de uma torre de telefonia celular, em Guatá.

Nº 31/2015 dos Vereadores Ema Hofmann Benedet, Everaldo Ferreira da Silva, Helder Velho, Jair de Oliveira Bittencourt, José Antonio De Bettio, José Cambruzzi, Manoel Leandro Filho, Ronaldo da Silva e Valmir Cesconetto, envio de ofício ao senhor Luiz Alberto Rincoski Faria, Presidente da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, convidando-o para participar de uma reunião neste Casa, no dia 19 de outubro de 2015, às 19h30min, para tratar sobre o convênio de prestação de serviço de água e esgoto, por meio de Contrato de Programa, entre o município de Lauro Müller e a CASAN – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, que está sendo discutido nesta Câmara.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES

Nº 33/2015 do Vereador Ronaldo da Silva, Informar a esta Casa se a entrega de medicamentos nas residências de pacientes acima de 60 anos, acamados e deficientes, por meio de “motoboy” já está sendo realizada e, se positivo, informar também qual a localidade por onde começou e quais os nomes das pessoas atendidas.

Nº 34/2015 do Vereador Ronaldo da Silva, Se houve algum sinistro com o novo veículo oficial do Gabinete do Prefeito. Se afirmativo, se foi registrado boletim de ocorrência, quem causou o acidente e em qual oficina o veiculo foi reformado?