Foto: Júlio César Cardoso

Em sessão ordinária na noite desta segunda-feira (28) na casa legislativa de Lauro Müller, vereadores do MDB usaram a tribuna da Câmara para cobrar do Poder Executivo que repasse as informações sobre a arrecadação do município. Também na tribuna os vereadores do MDB rebateram a fala do vereador Ronaldo da Silva (PP), que na sessão passada deixou no ar uma possível interferência do partido de oposição na liberação de recursos/convênios para obras no município. Os vereadores Manoel Leandro Filho, vereador Pedro Luiz Machado e Hélio Luiz Bunn todos do MDB, se manifestaram contrários as palavras do vereador Ronaldo.

Ouça a sessão completa

EXPEDIENTE

INDICAÇÕES

Nº 85/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Reformar todas as bocas de lobo que se encontram quebradas no bairro Cairú, em destaque na Rua Cairú, defronte ao estabelecimento comercial Juninho Som, conforme foto em anexo.

Nº 86/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Realizar estudos visando a ampliação dos espaços destinados a estacionamento de automóveis, na Praça Henrique Lage, diminuindo o tamanho do próprio público e aproveitando o espaço hoje ocupado por um barranco, que separa a rua do muro de contenções de cheias, nos fundos da referida praça.

Nº 87/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Efetuar o desligamento da rede subterrânea de energia elétrica do Centro de Múltiplo Uso do Bairro Santa Bárbara.

Nº 88/2018 do Vereador Hélio Luiz Bunn, instalação de uma linha telefônica com aparelho, na unidade de saúde de Itanema. Justificativa: A ausência deste equipamento de comunicação está trazendo dificuldades para os profissionais que atuam neste prédio público, pois alguns tem que usar seus aparelhos de celular particular para fazer contato com a Secretaria de Saúde, quando necessário.

ORDEM DO DIA

Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 6/2018 de autoria Executivo:
“ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL 1.508/08 DE 02/04/2008 QUE INSTITUI A TAXA DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL – TLAM E A TAXA DE CONTROLE E FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL MUNICIPAL – TCFAM E REVOGA A LEI N° 1.641/2010 DE 06/05/2010, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Votação Única do Projeto de Resolução nº 2/2018 de autoria da Mesa Diretora:
“DENOMINA O PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO MÜLLER E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Votação Única do Projeto de Decreto nº 3/2018 de autoria da Mesa Diretora:
“DISPÕE SOBRE O JULGAMENTO DAS CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO MÜLLER, RELATIVAS AO EXERCICIO DE 2016”.