Na noite desta segunda-feira em mais uma sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Lauro Müller, os Vereadores apresentaram duas indicações e discutiram alguns assuntos na tribuna da casa.

Indicações

Indicação n° 108/2013 de autoria dos Vereadores Soraya Curcio Librelato e Heloisa Ramos Gazola, que pede a construção de uma quadra de futebol de areia junto a Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona.

Justificativa: Há muitos anos a população residente no referido bairro reivindica esta obra, visto que não existe um local apropriado para a prática esportiva. A quadra de futebol de areia irá melhorar a qualidade de vida dos jovens e adultos não só do bairro, mas também das localidades vizinhas.

Indicação n° 109/2013 de autoria do Vereador Ronaldo da Silva, que pede ao Executivo a construção de um estacionamento público nas margens do Rio Tubarão, no espaço próximo a ponte que dá acesso a Praça Henrique Lage, na sede do município.

Justificativa: Nosso município não está comportando o numero de automóveis que circula por nossa cidade. Se agrava ainda mais quando os veículos precisam pararem na praça municipal, pois não há estacionamento para tantos automóveis e motos. Uma saída adequada é aproveitar o espaço do trecho supra citado para amenizar tal problema. Já está sendo utilizado para estacionamento este referido trecho, mas reforçamos que o executivo de condições e segurança para criar um estacionamento municipal adequado para melhorar o trânsito de nossos automóveis.

Ainda na reunião desta segunda-feira (17), três Vereadores fizeram o uso da tribuna;

A Vereadora Soraya Curcio Librelato usou seu tempo para ler uma carta de apoio ao Governador, Raimundo Colombo, enviada e assinada por todos os deputados do PSD e assim acabar com os boatos de que haveria uma “debandada” dos Deputados do partido.

Outro assunto levantado pela Vereadora foi á questão da Casa da Acolhida de Guatá, que segundo a Vereadora continua em situação irregular para receber ajuda do executivo na manutenção da casa, ela propôs o desconto em folha dos Vereadores no valor de 230 reais mês, até que a casa regularize a sua situação e possa receber dinheiro de subvenções e recursos do poder executivo.

Outro vereador a usar a tribuna foi o vereador Ronaldo da Silva, que aproveitou parabenizou a equipe de organização da festa em Honra a Santa Paulina, que aconteceu no ultimo final de semana no bairro Arizona.

O vereador Helder Velho, usou a tribuna para falar da demora nas obras do contorno viário, obra que vai tirar a circulação de veículos pesado do centro do município, segundo o vereador a obra se arrasta e não chega ao fim, ainda segundo o vereador na próxima quarta-feira o Engenheiro Augusto Cesar Sonego, estará em Lauro Müller vistoriando a obra.

No que diz respeito ao desconto proposto pela veradora Soraya, o vereador não concordou com a ideia, segundo ele isso é dever do poder executivo, mais todos estarão á disposição para ajudar, durante o discurso, a vereadora pediu o aparte e tentou explicar o colocado na tribuna, ainda assim o vereador não concordou e foi apoiado pelo vereador Manoel Leandro Filho, que se manifestou a favor da ideia de ajudar a casa, mais contra a proposta de desconto, segundo o vereador Nél, este tipo de assunto deveria ter sido discutido internamente e não na tribuna.

Confina no link abaixo audio da sessão desta segunda-feira (17):

[jwplayer mediaid=”9120″]