Na noite desta segunda feira o vereador Everaldo Ferreira da Silva, ao fazer uso da tribuna pediu que os partidos se unissem em prol de um único objetivo, o crescimento de Lauro Müller.

“Vamos fazer política na hora certa, a política acabou e é hora de somar deixar a administração trabalhar, o povo de Lauro Müller é um povo sofredor é preciso reconhecer nossos erros e buscar união, para isso é preciso respeito e bom censo de todos. O PMDB é forte e vai continuar cada vez mais forte na busca de novos nomes para o partido”.

Everaldo destacou alguns problemas enfrentados pelo município, como saúde, educação, saneamento entre outros, mais uma vez pediu a união dos partidos não importando sigla partidária, importando somente o bem comum.
Alem do vereador Everaldo, fizeram uso da tribuna os vereadores Valmir Cesconeto, Ronaldo da Silva, José De Bettio e Soraya Curcio Librelato.

Indicações

Indicação Nº 97/2013 do Vereador José Antonio De Bettio, construção de uma lombada física ou instalação de tachões, na Rua Genovêncio Bittencourt, defronte a Câmara Municipal de Vereadores.

Justificativa: Com a municipalização do trecho da rodovia SC-390, a responsabilidade pela via pública passou para o Executivo Municipal. Como existe um fluxo intenso de veículos no local e muitos motoristas acabam exagerando na velocidade, há a necessidade de se instalar algum instrumento para coibir os excessos e assim prevenir possíveis acidentes.

Indicação Nº 98/2013 do Vereador Manoel Leandro Filho, Construção de uma lombada física no início do acesso à Capela Mortuária e o Cemitério Municipal de Lauro Müller.

Indicação Nº 99/2013 da Vereadora Heloisa Ramos Gazola, instalação de tela de proteção na saída da galeria pluvial que deságua ao lado da ponte pênsil do bairro Sumaré.

Justificativa: Moradores relataram que crianças foram vistas brincando dentro da galeria, algumas se aventurando até o beiral da tubulação, correndo risco de queda, o que poderia ser fatal, devido á altura que se encontra aquela galeria. Diante da eminência clara de um acidente grave naquele local, solicitamos que o Executivo Municipal determine ao setor competente o atendimento da proposição o mais breve possível.

Indicação Nº 100/2013 do Vereador Everaldo Ferreira da Silva, que seja executada a reforma da cancha de bocha municipal, anexa ao Ginásio Nelson Righetto.

Justificativa: A cancha de bocha não está em plenas condições para a prática do esporte. Com a reforma do Ginásio, estaria assim, também esta parte anexa do prédio recebendo melhorias deixando a cancha com melhor aspecto e valorizando a reforma do ginásio.

Indicação Nº 101/2013 do Vereador Everaldo Ferreira da Silva, seja construído uma rede de esgoto na Rua José Tomaz Cardoso em Rio Bonito próximo a residência do Sr. João Mendes até a Madeireira Caciatori.

Justificativa: O esgoto neste trecho da referida rua, corre a céu aberto. Em se tratando de saneamento, esta obra vem de encontro aos anseios da comunidade que buscam qualidade de vida e saúde.

Indicação Nº 102/2013 do Vereador Everaldo Ferreira da Silva, seja instalados hidrantes nas comunidades de Barro Branco, Itanema, Arizona e Guatá.

Justificativa: Estas comunidades não possuem este equipamento indispensável para o combate a incêndios. Desta forma, as mesmas estão vulneráveis neste aspecto e seria importante suas instalações, como prevenção.

Indicação Nº 103/2013 do Vereador Helder Velho, ampliação rede de esgoto na Rua 12 Janeiro no bairro Santa Barbara.

Justificativa: Esta referida rua já existe rede até sua metade, por isso pedimos a conclusão da mesma.

Indicação Nº 104/2013 do Vereador Helder Velho, construção de uma praça de lazer com campo de futebol de areia próximo ao Centro de Múltiplo Uso no bairro Santa Bárbara.

Indicação Nº 105/2013 do Vereador Valmir Cesconetto, iluminação da quadra de areia localizada em Quilômetro Um.

Justificativa: Nossa proposição vem de encontro os anseios da comunidade que não dispõe de nenhum espaço para lazer e esporte no período noturno. Durante o dia, especialmente nos finais de semana, a quadra é bastante utilizada, porém poderia beneficiar mais pessoas se fosse iluminada.

Moções

Moção Nº 7/2013 de todos os vereadores de PESAR à senhora Marlei Alves Antunes e família, pelo falecimento de seu esposo, o senhor Nestor Delfino Antunes, ex-presidente do PMDB de Lauro Müller e da Comissão Municipal de Esportes – CME, ocorrido no dia 28 de maio de 2013.