Em mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (28), vereadores de Lauro Müller discutiram e apriovaram sete preposições.

Umas delas foi o requerimento nº 134/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, que pede ao Executivo Municipal que desenvolva e envie para a câmara, um projeto de Lei para a criação da guarda municipal de Lauro Müller. O vereador justificou sua indicação alertando para o momento em que vivemos. Segundo o vereador Pedrinho, é unânime que sem ações integradas e profissionalmente coordenadas, problemas simples de ordem pública possam tomar proporções desastrosas.

Ainda de acordo com o vereador, não se pode simplesmente culpar o Estado e a União e suas respectivas forças policiais pela falta de resposta no que diz respeito à segurança pública. “Temos que integrar, colaborar e auxiliar dentro de nossa possibilidade para que Lauro Müller seja uma cidade ainda mais segura. Segurança pública não é só questão policial. Hoje é uma responsabilidade de todos. É inadmissível que o Município não participe, de forma direta e objetiva de questões e medidas para prevenir e combater o crime. Colaborando socialmente e estruturalmente para atender as necessidades de ações de competência do Município, é que sugerimos ao Executivo tal medida e esperamos que seja deferida o mais rápido possível”, justificou o vereador.

Clique e ouça

Nº 135/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, pavimentação da Estrada Geral de Farroupilha.

Nº 136/2018 do Vereador José Antonio De Bettio, que sejam sinalizadas as margens da Rodovia  entre Lauro Müller e Mirante da Serra, alertando Ciclistas na Pista”.

Nº 137/2018 do Vereador Ronaldo da Silva, fazer estudo para encontrar maneiras que possibilitem ao turista passar pelo Centro da nossa cidade, ao invés de utilizar a rota do contorno viário pela SC-390.

Nº 138/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que seja providenciado as tampas de entrada de águas pluviais (boca-de-lobo) da Rua Altair da Silva no Bairro Içarense bem como nas demais ruas onde haja necessidade. Justificativa: Na Rua Altair da Silva no Bairro Içarense, há duas bocas-de-lobo, sem tampa,  pondo em risco a população, em especial os pedestres. Pedimos a referida colocação das tampas nestas e nas demais bocas-de-lobo, onde haja a necessidade em todo o bairro.

REQUERIMENTOS

Nº 28/2018 da Vereadora Ema Hofmann Benedet, que seja contemplada a Escola de Ensino Médio Engº Ernani Cotrin do Distrito de Guatá, com 14 (quatorze ) aparelhos de ar condicionados de 30 mil BTU’S  para salas de aula, secretaria e sala dos professores do referido educandário, atendendo aproximadamente quatrocentos e sessenta alunos. Informamos que as instalações elétricas necessárias já foram providenciadas pela Agencia de Desenvolvimento Regional.

MOÇÕES

Nº 9/2018 do Vereador Ronaldo da Silva, moção de Congratulações ao senhor Rosinei da Silveira, coordenador regional da Defesa Civil, parabenizando pelo trabalho realizado em nosso município: citamos os de maior destaque: palestras de orientação nas escolas, dedicação e empenho nos projetos e assessorias junto ao município, que ajudaram na liberação dos recursos para construção das pontes, casas e drenagens destruídas nas ultimas cheias em janeiro passado. Por isso pedimos aprovação a esta moção por entendermos ser justa a homenagem a esta pessoa que ajudou muito nossa cidade a recuperar desta que foi uma das piores catástrofes naturais dos últimos anos.