Após o resultado das eleições suplementares em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o prefeito eleito, Márcio Burigo (PP), agradeceu e pediu para que todos confiem nele e no vice-prefeito. “Confiem em mim, confiem no Verceli Coral. Nós vamos nos esforçar para fazermos um grande governo e responder todos os votos que nos deram. Isso com muita responsabilidade, muita sabedoria”, afirmou. Os dois receberam 76.748 mil votos neste domingo (3), o equivalente a 72,27% dos votos válidos.
Burigo também prometeu buscar recursos para a cidade na capital catarinense e no Distrito Federal. “Vamos buscar em Florianópolis e em Brasília o reconhecimento para a nossa cidade, em busca de um futuro melhor para toda nossa gente”, garantiu.
A vitória de Márcio Burigo significa continuação na administração da Prefeitura de Criciúma. Ele era o vice-prefeito na gestão anterior, quando Clésio Salvaro, do PSDB, era o prefeito. Salvaro e Burigo foram candidatos à reeleição nas eleições de 2012 e foram os mais votados. Porém, Salvaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta de irregularidades na eleição de 2008.
Segundo ele, pretende descansar durante uma semana e, após, reunir vereadores e lideranças para iniciar o processo de transição e dar continuidade ao trabalho que já desempenhava na administração anterior.
Outras três cidades de Santa Catarina também tiveram eleições suplementares: Balneário Rincão, no Sul, e Campo Erê e Tangará, no Oeste.