Na manhã desta quarta-feira, 2, no salão de atos da prefeitura, o prefeito interino, Jair Nandi, juntamente com o presidente da comissão do Gemellaggio, Luiz Antonio Fabro anunciaram os membros da Comissão Organizadora do 30º Aniversário do Gemellaggio.

No dia 26 de maio, Urussanga comemora 144 anos de fundação e 30 anos de Gemellaggio com a cidade de Longarone, na Itália. E para celebrar esta data, uma programação cultural de aniversário será preparada, e esta comissão será a responsável em abrilhantar ainda mais, esse 30º aniversário do pacto de amizade.

A comissão representa diversos setores da sociedade urussanguense. Ela foi formada com o intuito de unir a cidade com prol desta comemoração e fortalecer a nossa cultura e tradição, buscando valorizar a história e aprimorando o espírito de irmandade de nossos povos, Brasil e Itália.

A comissão ficou formada, representando o prefeito municipal e tendo a função de presidente dos 30 anos de Gemellaggio, Luiz Antonio Fabro, tendo como vice-presidente, a empresária Scheila Zomer Bosa, que representa Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Urussanga.

Representando as entidades culturais, na função de secretário, ficou com Eduardo Cechinel Bonetti e como segundo secretário, Rosana Alves de Costa, que representa o Poder Executivo.

O primeiro tesoureiro, ficou com Gialdino da Luz, que representa a Associação Empresarial de Urussanga(ACIU), tendo como segundo tesoureiro, Elson Roberto Ramos, que representa o Poder Legislativo.

O presidente dos 30 anos de Gemellaggio, Luiz Antonio Fabro, salienta que a formação desta comissão não foi constituída por acaso: “todos os membros tem uma história de trabalhos voltados para cultural de nossa cidade, e seus nomes representam os diversos setores de nossa sociedade”, pontua Fabro.

“Este pacto de amizade, gerou muitos frutos para a cidade de Urussanga, e queremos destacar aqui a importância das pessoas que iniciaram o Gemellaggio. A comissão formada é experiente e irá organizar uma excelente comemoração dos 30 anos, enaltecendo assim, as nossas raízes”, pontua o prefeito interino, Jair Nandi.