A madrugada da sexta-feira teve registro de temperaturas negativas em Santa Catarina. Em Urupema, na serra catarinense, os termômetros marcaram -6,2ºC. No começo do mês de maio a cidade registrou -6,8ºC, a temperatura mais baixa do ano até agora.

Minímas registradas em SC:

> -6,2ºC: Urupema
> -5ºC: Bom Jardim da Serra
> -1,7ºC: São Joaquim
> -1ºC: Caçador
> -0,6ºC: Rio Negrinho
Ao longo do dia, segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas ficam mais agradáveis com a presença do sol em todas as regiões do Estado. A máxima não deve passar dos 22ºC no Litoral Sul, Litoral Norte e Grande Florianópolis. No Vale do Itajaí as máximas ficam em 19ºC e de 18ºC no Planalto Norte e Meio-Oeste. No Planalto Sul a máxima atinge os 14ºC.

Temperaturas por volta das 08h35min desta sexta-feira*:

Florianópolis: 12.9°C
Chapecó: 5°C
Blumenau: 9.8ºC
Joinville: 12.8ºC
Lages: 2.8ºC
Criciúma: 14.5ºC
Sábado com nebulosidade

No sábado a nebulosidade deve aumentar em SC. De acordo com a Epagri/Criam, devido a influência de nova frente fria podem ocorrer pancadas de chuva pela manhã do Oeste ao Planalto. Nas demais regiões, a chuva deve ocorrer entre a tarde e a noite. Não se descarta o risco de temporal isolado.

As temperaturas tem elevação ao longo do dia.

Tempo instável no domingo

O tempo deve ficar instável com chuva pela madrugada e manhã do domingo. Ao longo do dia, o tempo melhora no Oeste e Sul do Estado devido ao avanço de uma nova massa de ar frio e seco.

Entre a tarde a noite as temperaturas entram em declínio.

Clique na imagem e veja temperaturas em tempo real