Esta confirmado para o mês setembro a realização da 8ª edição da Uphill Marathon, considerado a maior e mais cobiçada maratona de subida do Brasil. O desafio de vencer as curvas da estrada mais espetacular do mundo vai acontecer nos dias 11 e 12 de setembro, com a arena principal no Mirante da serra em Bom Jardim da Serra.

Conforme matéria divulgada pelo Portal de Noticias tnsul.com, a edição desse ano chega com muitas novidades pensando exclusivamente na segurança dos atletas. Entre as novas medidas, as largadas serão feitas em ondas e os kits serão entregues na casa dos competidores. A maratona é a única de subida no Brasil. O evento seguirá todas as orientações da Portaria de Santa Catarina, incluindo os protocolos sanitários vigentes para garantir a segurança de todos os participantes.

Para informações sobre o evento, acesse uphillmarathon.com.br . “Estamos muito felizes em estar de volta ao circuito com uma das provas mais desafiadoras do país. Criamos inúmeras iniciativas para trazer conforto e proteção para o nosso cliente! Destaco o envio dos kits pelo correio, assim evitamos contatos e deslocamentos necessários. Na mesma linha, com a restrição do guarda-volumes, adicionamos um poncho térmico que será entregue na linha de chegada a todos os competidores, trazendo mais segurança além de todos os protocolos já existentes, nessa retomada do projeto”, explica Bernardo Fonseca, CEO da X3M Sport Business – idealizadora da prova.

Um novo desafio de longa distância

A prova também incentivará todos os inscritos a doarem agasalhos. Haverá pontos de coleta na largada para os que desejarem entregar seus casacos, que serão encaminhados para instituições da região.

Para desafiar ainda mais os Ninjas Runners, agora, além das já tradicionais distâncias de 5, 10, 25, 42 e 67 km, os inscritos deste ano poderão encarar o Desafio Shogun e completar os 82km, trajeto que reúne todas as provas. Durante os dois dias de eventos, aqueles que conseguirem superar todas as distâncias serão os primeiros chefes do clã Uphill. E aqueles que completarem o novo desafio no menor tempo, ganharão inscrição gratuita vitalícia para a Uphill Marathon (masculino e feminino).

Desde a criação, a Uphill Marathon vem evoluindo e inovando. Em 2013, apenas 50 convidados disputaram o percurso de 42km. Já no ano seguinte, foram 300 participantes. Em 2015 foi criada uma distância nova (25Km) e a disputa foi noturna. No ano seguinte, foi a vez da estreia do Samurai, desafio que soma as duas distâncias. Em 2017, o percurso passou a ser homologado pela CBAt e em 2019 foi criada a corrida de 5km. Este ano é a vez do Desafio Shogun, com 82km, focada num seleto grupo que participará de todas as distâncias.

Confira abaixo as informações das provas:

Uphill Marathon 42k

Data: Domingo, 12 de setembro de 2021

Horário de largada: 7h

Tempo limite de prova: 7h

Local de largada: Treviso – SC

Uphill Challenge 25k

Data: sábado, 11 de setembro de 2021

Horário de largada: 8h

Tempo limite de prova: 4h30

Local de largada: Lauro Muller – SC

Uphill Samurai 67k

Participação em duas provas: Uphill Challenge 25K e Uphill Marathon 42K

Uphill Shogun 82k

Participação em quatro provas, Uphill Marathon 42k, Uphill Challenge 25k, Uphill Warm Up 10K e Treino Uphill Warm Up5k

Treino Uphill Warm Up 5K

Data: sábado, 11 de setembro de 2021

Horário de largada: 15h

Tempo limite de prova: 1h30

Local de largada: Mirante de Bom Jardim da Serra – SC

Uphill Warm Up 10K

Data: sábado, 11 de setembro de 2021

Horário de largada: 16h30

Tempo limite de prova: 2h30

Local de largada: Bom Jardim da Serra – SC