A Unisul, sediada em Tubarão, voltou a estar credenciada no Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal. O período de inscrição, no portal do Ministério da Educação (www.mec.gov.br), está aberto desde esta sexta-feira. No total, são 1.009 bolsas em cursos de graduação presenciais e a distância.

Para se candidatar, é preciso ter estudado em escola pública, realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e comprovar a carência financeira. Os critérios para a distribuição das bolsas são definidos pelo MEC, organismo responsável pelo credenciamento da Unisul e pela seleçãoa dos interessados.

O reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, ressalta que o credenciamento no ProUni demonstra o compromisso da universidade com o desenvolvimento das comunidades onde atua.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de ofertar estas bolsas a estudantes catarinenses e de outros 20 estados brasileiros. Até porque nossa atuação está pautada no atendimento das necessidades destes futuros acadêmicos”, valoriza.

As bolsas de ensino podem ser parciais ou integrais, conforme o grau de carência econômica do estudante. Do total de vagas disponíveis na Unisul, 297 são para cursos do campus de Tubarão, 324 para o da Grande Florianópolis e 388 para graduação por meio da UnisulVirtual.