Se tornar mestre! Uma conquista e um orgulho após tantos anos de estudo. Foi assim que o professor e pesquisador Max Gabriel Steiner se sentiu ao receber o seu diploma no Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica. Além da conquista do aluno, o diploma tem um significado especial para o Centro Universitário Satc (UniSatc), já que é o primeiro diploma de mestrado emitido pela instituição.

“A entrega desse primeiro diploma de mestre vem a confirmar o crescimento contínuo da UniSatc. Começamos em 2003, credenciamos como faculdade, hoje já temos 12 cursos, evoluímos para o Mestrado e Centro Universitário. São compromissos que vamos sonhando e realizando no sentido de crescimento e ampliação de conhecimento e isso é muito importante pra gente”, afirma o reitor do Centro Universitário Satc (UniSatc), Carlos Antônio Ferreira.

Já com o diploma em mãos, o agora mestre, lembra dos anos de estudo. “Sempre desejei poder lecionar e trabalhar com pesquisa e desenvolvimento. O mestrado é a porta de entrada para tudo isso, e graças a ele pude me tornar professor universitário e pesquisador aqui na Unisatc, conta Steiner, que leciona no curso de Engenharia de Computação e atua em projetos de pesquisa da instituição.

Uma história de peso que gabarita o diploma

Prestes a completar 62 anos, a Satc sempre primou pela educação, e alcançar todos os níveis educacionais é um propósito da instituição. A proposta do Mestrado é voltada para a indústria, envolvendo a parte prática. Por isso, toda grade e corpo docente é pensada para a consolidar ainda mais o acadêmico no mercado de trabalho.

“Minha experiência com o mestrado foi excelente, a Unisatc possui professores gabaritados e empenhados que não mediram esforços em me ajudar durante o percurso, além disso, a instituição possui inúmeros equipamentos e laboratórios de ponta que puderam consolidar e contribuir diretamente com os resultados de minha pesquisa e levar-me a publicar meu trabalho em uma revista internacional e, por fim, a defesa de minha dissertação de mestrado”, reitera o professor recém-formado.

Entregando valor para a indústria

Solucionar problemas, melhorar processos e identificar oportunidades, tudo isso para modificar a realidade da indústria local. Com foco em problemas reais, o mercado de trabalho regional ganha muito com o Mestrado UniSatc.

“Esse primeiro diploma evidencia o que significa virar um Centro Universitário. A incorporação de um curso inédito na região, focado na realidade local, resolvendo problemas da indústria. Todos os projetos realizados e defendidos pelos alunos são para resolver problemas reais da indústria”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.