Imagem 947A fim de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller tem promovido uma série ações. Nesta quarta-feira (21) foi realizado nas unidades do Centro e Guatá, em horário diferenciado, das 18h às 22h, exame de mamas e realização de requisições de mamografias. A ação vai acontecer também na próxima quarta-feira (dia 28), no mesmo horário, e no sábado (31), das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Gysleny Gylceya Garcia, somente para estes três dias de horário de atendimento especial nas duas unidades, mais de 200 mulheres já foram agendadas para realizarem o exame preventivo. “Essa novidade incentiva e possibilita que muitas mulheres, que durante o dia trabalham, procurem a unidade para realizar o exame. Durante este mês todas as Unidades de Saúde do município estão disponibilizando a realização de exames preventivos, requisições de mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, e exame de mama diariamente, com demanda livre e sem necessidade de realizar agendamento”, informou Gysleny.

Nesta quarta-feira, o prefeito Fabrício Kusmin Alves, visitou a Unidade Francisca Korb, parabenizou as pacientes pela iniciativa de estarem buscando prevenção e os colaboradores da área da saúde.

Além da Secretaria de Saúde, o Centro Universitário Barriga Verde – Unibave participa da ação.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller