O prêmio Great Place to Work (GPTW) reconheceu a Unicred SC/PR com o sétimo lugar no ranking das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina. O sistema da cooperativa de crédito abarca seis cooperativas de crédito distribuídas pelo estado, incluindo a Unicred Sul Catarinense, sediada em Criciúma, com unidades de atendimento em 11 municípios da macrorregião. A cerimônia de premiação ocorreu em Florianópolis.

O instituto GPTW, com atuação em mais de 50 países, avalia a gestão de diversas organizações com o propósito de identificar as que possuem melhores práticas para um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Em Santa Catarina foram listadas 40 empresas em três categorias: 10 na categoria Grandes (a partir de 1 mil funcionários), 20 em Médias (entre 100 e 999 colaboradores) e 10 em Pequenas (de 30 a 99). A Unicred SC/PR alcançou a sétima posição entre as de médio porte.

As políticas de investimento para o aperfeiçoamento profissional, o ambiente e as políticas internas de valorização do colaborador evidencia a força da cultura cooperativista do sistema Unicred, pontua o presidente da Unicred Sul Catarinense, Luiz Vidal Alves de Miranda. “O cooperativismo tem tudo a ver com pessoas e esse resultado está associado aos princípios da educação, do relacionamento com as pessoas, sejam o público interno ou os cooperados, e à própria comunidade. Essa satisfação interna se reverte nos excelentes números que alcançamos em desempenho e satisfação”, exalta.

É a segunda vez que o Unicred SC/PR, atualmente com cerca de 600 colaboradores, figura entre as melhores empresas para se trabalhar, pontua a assessora de Gestão de Pessoas da Unicred Sul Catarinense, Viviane Mazzuco Benedet. “Isso mostra estarmos no caminho certo. E mais do que prêmios, nós queremos compartilhar nossa cultura cooperativista, valorizando cada um dos nossos colaboradores. Porque acreditamos que cooperar muda o mundo”, frisa.