O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou uma palestra, nesta sexta-feira (11/02), na Escola Estadual Barão do Rio Branco, de Urussanga. A atividade aconteceu junto aos alunos que iniciaram o terceirão em 2022, com o intuito de trocar uma ideia sobre as escolhas e oportunidades do ensino superior.

Conforme a professora do curso de psicologia e que também trabalha a orientação profissional, Sara Böger, o objetivo de falar da escolha profissional é uma forma de diminuir a ansiedade e o sofrimento mental pela escolha que devem fazer. “Falamos da importância da escolha e que ela exige um tempo. Explicamos que eles têm esse ano para escolher e que pode ser feito com calma, diminuindo o sofrimento mental”, diz a professora.

Segundo ela, os alunos nesta idade escolar se sentem pressionados e, quanto mais conversarem sobre o assunto, menos pesada essa escolha fica. “Eles se sentem mais confortáveis e com mais saúde mental. Não escolhem só porque têm que escolher, e sim porque estão olhando para opções que têm ”, explica Sara.

Além do bate-papo realizado com os alunos, foram apresentados o Unibave, as formas de ingresso, oportunidades de bolsas de estudo e as opções dos cursos técnicos e de graduação. Segundo a responsável pelo relacionamento do Unibave, Samira Custódio, os acadêmicos tiveram oportunidade de tirar as dúvidas sobre a vida acadêmica, conversar sobre oportunidades e experiências. “Nós agradecemos o convite, foi muito bacana e com certeza teremos muitas atividades e troca de experiências ao longo do ano”, afirmou.

O Unibave está aberto para atender escolas que desejarem palestras e visitas, pelo programa GeraçãoUnibave. Basta entrar em contato ou procurar o setor de Relacionamento com o Cliente, no WhatsApp (48) 3466.5600.

Comunicação Unibave