O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), por meio curso de Pedagogia, e articulado com a Secretaria de Educação de São Ludgero, realizou a formação continuada do município. A capacitação dos professores iniciou ainda em fevereiro, realizando momentos nos meses de março, maio e finalizando neste mês de julho,29 no total de 48 horas.

Foram ministradas formações de Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física para Educação Infantil e Arte em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Na avaliação da coordenadora pedagógica da rede municipal, Julia Pickler, foram momentos ricos de aprendizagem e de conteúdo. “Nosso corpo docente adorou. Foi um conteúdo repassado de uma forma que conseguiram perceber a teoria, com a realidade educacional e o dia a dia dentro da escola”, elogia.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia do Unibave, Miryan Cruz Debiasi, a formação continuada dos docentes da Educação Básica é uma necessidade posta para lidar com as constantes mudanças e desafios da educação. “A prática profissional dos professores precisa de constante aperfeiçoamento profissional no que tange as diferentes áreas do conhecimento, as estratégias didáticas e diferentes metodologias bem como os processos de ensinar e aprender”, comentou.

Professores participantes:

– João Fabrício Guimara Somariva (Ed. Física);
– Juliana Natal da Silva (Artes);
– Katiane Possamai Costa;
– Marleide Coan Cardoso;
– Vanessa Isabel Cataneo Cardoso;
– Viviane Pereira Ribeiro;
– William Casagrande Candiotto (Matemática).