W3.CSS

O último dia da 41ª Semana Cultural de Laguna (Entre Memórias e Tradições), segue marcado pelas celebrações dos 347 anos de Laguna.

Pela manhã, foi realizada a tradicional homenagem à Domingos de Brito Peixoto, fundador da cidade, em 1676. Autoridades, imprensa e lagunenses se reuniram na praça que leva seu nome, em frente ao Cine Mussi e celebraram os 347 anos de Laguna. Houve ainda a colocação de uma corbélia de flores no monumento em sua homenagem.

“Celebramos a memória de seu fundador, Domingos de Brito Peixoto, também filho de São Vicente, a primeira vila fundada no Brasil, mostrando nessas entrelinhas, o percurso que se desencadeia repleto de pioneirismo por lugares marcados na história da nossa cidade”, destaca a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Vanere Almeida.

A programação da Semana Cultural ainda reserva para esse sábado, 29, às 14h, o primeiro encontro de boi de mamão. O evento ocorre na Praça República Juliana, no Centro Histórico.

Já às 18h tem o corte do bolo no Mercado Público Municipal e às 20h, o concerto “Jubileu de Brilhante -75 anos do Coral Santo Antônio dos Anjos”, no Cine Mussi.

Por prefeitura municipal