W3.CSS

Em reconhecimento à trajetória de pessoas, grupos e entidades locais do setor cultural, a Prefeitura de Gravatal por meio da Secretaria de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer realiza a 1ª edição do Prêmio Trajetória Cultural através da Lei Paulo Gustavo de investimento e fomento à cultura.

 

Foram 19 inscritos na premiação que visa reconhecer a atuação de artistas, produtores culturais, empresas ou entidades que tenham contribuído com o desenvolvimento do setor no Município.

 

Foram avaliados critérios como contribuição para valorização cultural, capacidade de empreender e gerar oportunidades, contribuição à comunidade que atua, inclusão de temas de mudança ou inclusão social (grupos de minoria racial, étnica, mulheres, povos tradicionais, indígenas, LGBTQIA+, PCDs, idosos, entre outros, ou protagonismo) e tempo de existência ou atuação.

 

Os 10 primeiros colocados recebem como prêmio o valor de R$ 5.382,19, além do inédito Troféu Bromélia Gratavá em evento previsto para o dia 5 de junho. Também, será entregue a Medalha Bromélia Gravatá e Certificado de Reconhecimento para os demais participantes.

 

“Gravatal tem muitos talentos e trabalhos, que vem sendo feitos na área cultural ao longo dos anos, que precisam ser reconhecidos. O reconhecimento desses artistas e produtores em seu próprio berço é um passo importante para incentivá-los a alçar voos maiores ou mesmo impulsioná-los a continuar evoluindo profissionalmente, desenvolvendo novos projetos, sem esquecer das suas raízes. O troféu inédito, que será entregue em um evento oficial da premiação, simboliza muito bem a cultura feita em Gravatal. As origens, a resistência através do tempo e o florescer” disse a jornalista Potira Souto, uma das organizadoras do prêmio.

Confira os 10 selecionados ao prêmio em: https://gravatal.atende.net/cidadao/pagina/atende.php?rot=1&aca=571&ajax=t&processo=viewFile&ajaxPrevent=1716214929645&file=D33D59A6F73074D6DBF6925A9028897EA1A81668&sistema=WPO&classe=UploadMidia

Comunicação Social/PMG