Ivanir Vitorassi foi reeleito presidente da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel), com 82,4% dos votos válidos. A eleição aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária (AGO), na manhã e tarde deste domingo (20), em cinco locais de votação. Ao todo, 2.769 associados compareceram às urnas. A Chapa 1, liderada pelo atual gestor, recebeu 2.246 votos. Já a de oposição, encabeçada pelo candidato Edson Martins, obteve 479 votos. Nulos e brancos somaram 44.

Tendo como vice Pedro Tezza, Vitorassi permanecerá mais quatro anos à frente da cooperativa. Com mais de 11 mil associados, a Coorsel atende quatro municípios do Sul do estado: Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão.

Contas aprovadas no sábado

A Assembleia Geral teve início ainda no sábado, com a aprovação por unanimidade das contas da atual diretoria. O encontro reuniu 450 associados no Salão Paroquial de Treze de Maio. Como duas chapas foram homologadas no pleito deste ano, a assembleia permaneceu aberta até as 17h deste domingo para votação.