Trabalhadores industriais e da construção civil que residem em Treviso podem agendar horário, a partir das 8h da quarta-feira, dia 7, para receber a vacina contra a Covid-19. O agendamento deverá ser realizado por contato telefônico (3469-01500 / 3469-0500), em caso de dificuldade o contato poderá ser realizado por meio das agentes comunitárias de saúde.

Além dos trabalhadores industriais e da construção civil, o agendamento também poderá ser realizado, a partir das 8h desta terça-feira, dia 6, pelos grupos previamente contemplados e a população com 40 anos ou mais.

Conforme a secretária de Saúde, Luciane Possoli, os trabalhadores devem comprovar o exercício da função. Para esta fase, o município recebeu 154 doses, que serão aplicadas nos dias 6, 7 e 9 de julho.

Os trabalhadores industriais e da construção civil atuam em:

Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;
Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;
Construção civil;
Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.
Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

Demais grupos contemplados:

População em geral com 40 anos ou mais;
Idosos com mais de 60 anos;
Trabalhadores da educação;
Profissionais da saúde;
Pessoas entre 18 e 59 anos com comorbidades.
Motoristas de carga.
Gestantes;
Puérperas;
Lactantes que amamentam crianças maiores de dois anos.

Prefeitura de Treviso – Rafaela Maffioletti