Nesta quarta-feira, 21, o trabalhador Iron dos Santos Bizerra de 49 anos morreu enquanto atuava nas obras de contenção da SC-390 da Serra do Rio do Rastro. Ele executava serviços em uma plataforma elevatória em uma altura de 15 metros quando caiu do equipamento.

De acordo com o relato da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), a vítima foi socorrida pelo Samu 20 minutos após o acidente. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital da região, mas não resistiu. O trabalhador era natural de Anápolis, Goiás, mas tinha base familiar em Florianópolis. Ele deixou esposa e oito filhos.

Na nota, a SIE lamentou o ocorrido e estendeu as condolências para amigos e familiares. Também declarou que as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

Confira nota na íntegra

É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) informa a morte de Iron dos Santos Bizerra, 49 anos, funcionário da empresa Teixeira Duarte, enquanto trabalhava nas obras de contenção da SC-390, Serra do Rio do Rastro.

Iron estava executando serviços em uma plataforma elevatória, em uma altura de 15 metros, quando se acidentou e caiu do equipamento. A queda ocorreu à 9h20min. Imediatamente, a equipe acionou o SAMU de Lauro Müller, que chegou ao local por volta das 9h40min. O marteleteiro chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Américo Caetano Amaral, em Bom Jardim da Serra.

Bizerra era natural de Anápolis, em Goiás, e tinha base familiar em Florianópolis. Deixa esposa e oito filhos.

A SIE lamenta profundamente o ocorrido e estende as condolências aos amigos e familiares nesse momento de dor e consternação. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.