A deputada federal Geovania de Sá participou nesta quinta-feira (3) de uma reunião virtual entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o Fórum Parlamentar Catarinense. A pauta do encontro foi o corte orçamentário que atinge a realização de obras de Infraestrutura em Santa Catarina, oriundo do Veto Presidencial na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Freitas garantiu aos parlamentares que não faltará recursos para o andamento das obras.

Geovania deu ênfase ao ministro pela importância das obras de adequação de capacidade na BR-285, em Timbé do Sul, onde falta somente o último quilômetro para a conclusão, sendo que o principal trabalho é a execução de contenções em oito pontos. “A rodovia já é uma das principais ligações entre a Argentina e o litoral brasileiro, após a finalização vai ganhar ainda mais importância, principalmente no impulsionamento do turismo para a região. O ministro Tarcísio nos escutou e garantiu que possui recursos para as obras estruturantes em Santa Catarina, que as obras não irão parar, e que os trabalhos na Serra da Rocinha serão finalizados ainda em 2022”, conta a parlamentar.

Durante a videoconferência, Freitas revelou aos participantes que o estado de Santa Catarina está em primeiro lugar dos que mais receberam recursos para obras estruturantes. “O ministro falou que vai cobrar agilidade das empresas que estão executando as obras e ao superintendente regional. Segundo ele, dinheiro não vai faltar para que os trabalhos continuem”, informa Geovania.

Além da BR-285, também teve em pauta na reunião as obras na BR-470, entre Navegantes e Rio do Sul, BR-282, entre Florianópolis e São Miguel do Oeste, BR-280, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, e a BR-163, entre São Miguel do Oeste e a divisa de Santa Catarina com o estado do Paraná.