O Governo de Lauro Müller inicia na próxima segunda-feira (11) a terceira fase para vacinação contra a Influenza (gripe), em sequência à imunização que vem sendo realizada no município. A campanha é realizada pela Secretaria de Saúde e, nesta edição, tem o reforço do Ônibus da Saúde.

Os grupos visados nesta fase incluem:

• Crianças de seis (06) meses a menores de seis anos de idade;

• Pessoas com deficiência;

• Gestantes;

• Puérperas até 45 dias.

As pessoas que pertencem a esse estrato serão vacinadas entre os dias 11 a 17 de maio. Após esse período serão imunizados adultos de 55 a 59 e professores das escolas públicas e privadas – entre 18 de maio a 05 de junho. O Dia “D”, nesta fase, foi cancelado.

As doses de vacina para os grupos desta fase serão aplicadas nas Salas de Vacinação do Distrito de Guatá, Arizona e Centro. As salas também receberão os portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O Ônibus da Saúde continua estacionado no Terminal Rodoviário Rolando Périco, durante os próximos dias, para atender os demais grupos durante a terceira fase de vacinação em Lauro Müller. Crianças não serão vacinadas no ônibus, apenas nas Salas de Vacinação.

A meta do Governo Municipal é vacinar 5.145 pessoas até o final da campanha.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller