A terça-feira inicia com formação de nevoeiros, o que prejudica a visibilidade. Do Oeste ao Litoral, o tempo será mais firme e com predomínio de sol entre nuvens. Durante todo o dia, os termômetros não devem marcar mais que 20°C. Na Grande Florianópolis, a mínima fica em torno dos 14°C, no Vale do Itajaí beira os 9° e na Serra Catarinense deve fazer muito frio, com oscilações entre 3°C e 15°C.

— Esse frio é passageiro. Foi provocado por uma massa de ar que está se deslocando e passou próximo de SC. O período de influência é mais curto porque o centro dessa camada, onde as temperaturas são menores, não chegou a atingir o Estado — explica o meteorologista do Grupo RBS, Leandro Puchalski.

Frio dura pouco
As temperaturas voltam a subir em todo o Estado a partir de quarta-feira. Mal chegou e a frente fria que passou por Santa Catarina neste domingo e segunda-feira, e ela já está de partida. A noite de terça-feira deve ser a última de uma sequência de três dias gelados. Volta a aquecer a partir de quarta-feira à tarde. Este aquecimento começa pelo Oeste e deve se espalhar por todas as regiões até quinta-feira.

A previsão para quarta-feira é de tempo aberto e com predomínio de sol. Na quinta-feira podem chegar aos 26ºC, com elevações no sul do Estado – onde os termômetros podem registrar até 28°C. Esse cenário de temperaturas mais altas deve se prolongar até o fim de semana.