Na tarde dessa sexta-feira aconteceu na sede da 2ª Companhia da Policia Militar de Urussanga a troca de comando. O capitão Valdeci Oliveira da Silva que ficou na cidade por sete anos e meio deixa a PM urussanguense e segue para a cidade de Rio Negrinho.

O 1º Tenente Sandi de Medeiros Sartor, natural de Criciúma, que a partir do mês de maio passa a ser capitão, é quem assume o comando.

Capitão Valdeci Oliveira da Silva em seu discurso lembrou que foi muito bem recebido em Urussanga e que se considera satisfeito com o resultado dos anos de trabalho desenvolvido na cidade.

“Hoje me considero um felizardo e saio satisfeito. Estou indo embora dessa cidade porque a profissão me proporcionou uma nova oportunidade e vou com a sensação de dever cumprido. Quando aqui cheguei não foi nesse quartel que assumi o comando, mudamos várias vezes de lugar e hoje temos em Urussanga uma sede adequada para a PM, totalmente equipada com câmeras de videomonitoramento” disse ele agradecendo a todos que colaboraram com a realização do novo quartel.

O 1º Tenente Sandi de Medeiros Sartor também discursou em tom de agradecimento. “Agradeço a oportunidade que estou tendo e hoje posso dizer que vou dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido nessa cidade”, ressaltou.

Presente ao evento o presidente da Câmara de Vereadores João Batista Bom (PMDB) desejou sucesso ao capitão Valdeci em seu novo trabalho e deu boas vindas ao tenente Sartor.

“Desejamos sucesso para o capitão Valdeci em sua nova cidade e damos as boas vindas ao tenente Sartor que a partir de agora comanda a PM de Urussanga em um quartel novo e bem equipado”, disse.

O prefeito Johnny Felippe parabenizou a todos que se empenharam na construção da sede da PM, parabenizou o capitão Valdeci pelo trabalho desenvolvido e deu as boas vindas ao novo comandante.

“É mais um cidadão que Urussanga recebe de braços abertos, seja bem vindo à nossa cidade”, disse o prefeito.

A cerimônia foi prestigiada pelo comandante-geral da PM, coronel PM Nazareno Marcineiro, tenente-coronel Cosme Manique Barreto, comandante da Guarnição Especial de Içara, delegado regional Jorge Koch, prefeito Johnny Felippe, presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga João Batista Bom (PMDB), vereador Omero De Bonna (PP), vereador Elson Roberto Ramos (PMDB), vereador Luiz Carlos Cardoso (PMDB), vereadora Izolete Vieira Gastaldon (PP) e demais autoridades.

Colaboração: Câmara de Vereadores de Urussanga