Fotos: Janaina Machado
Fotos: Janaina Machado

Após uma terça-feira com temperaturas altas, em alguns municípios passando dos 30ºC, o dia terminou com uma forte chuva acompanhada de ventos e até granizo em algumas regiões do Sul catarinense.

A defesa civil verificou registros de chuva com granizo no bairro Quarta Linha de Criciúma, Içara e Siderópolis e Lauro Müller onde o dia virou noite. Moradores assustados com o que viam registraram as imagens do temporal, não houve nem um registro de prejuízo.

De acordo com a Epagri/Ciram para esta quarta-feira (21) o dia será de chuva em todo o Estado, com raios e temporais isolados com ventania e granizo.

O acumulado de chuva previsto é de 20 a 30 mm em média, com pontuais de 40 a 50 mm do Planalto ao Litoral, podendo superar esse valor em algumas cidades.

Na quinta-feira (22) a chuva persiste em SC, com média de 20 e 40 mm e pontuais de 50 a 60 mm especialmente do Meio Oeste ao Litoral.

Na sexta-feira (23) a chuva diminui no Estado, com volume de 5 mm na madrugada e manhã na maioria das regiões, podendo chegar a 20-30 mm nas áreas que fazem divisa com o Paraná.

https://www.facebook.com/tancredomauricio/videos/959319434141669/?autoplay_reason=ugc_default_allowed&video_container_type=0