IMG_0915A segunda-feira, dia 12, reuniu centenas de famílias no Centreventos Galliano Zomer para comemorar o Dia das Crianças em uma tarde repleta de diversão. Brinquedos infláveis, camas elásticas, piscina de bolinhas, atividades com pintura, massinha de modelagem e orientações de saúde foram atividades ofertadas para a criançada pela Prefeitura de Orleans.

A população participou de forma expressiva. O espaço ficou lotado durante as quatro horas de brincadeiras. As atividades foram coordenadas pelo Departamento de Cultura, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação e Saúde. Os jovens voluntários do Léo Clube de Orleans também colaboraram com a tarde festiva.

O tema do evento, “Criança Saudável, Criança Feliz”, apresentou de maneiras simples os cuidados que os pais e crianças devem ter quando se fala em alimentação e atividade física. Foram distribuídos algodão doce e frutas às crianças.

A diretora de cultura, Andreza da Rosa, mostrou grande satisfação com o envolvimento de diversos setores da Administração Municipal para a realização do evento e com a excelente participação do público. “Gostaria de agradecer a todos os pais por dedicar este tempo aos seus filhos e passar um Dia das Crianças especial conosco. Não tivemos nenhum imprevisto e todos se divertiram”, avalia Andreza.

A data também serviu para reflexão. A Semana da Paz foi encerrada no mesmo ambiente. Membros da Comissão Municipal da Paz realizaram o fechamento dos trabalhos com o abraço coletivo entre os presentes. O lema “Drogas? Tô Fora” teve o objetivo de alertar às famílias sobre os inúmeros problemas que o envolvimento com as drogas pode ocasionar a uma família e a sociedade.

Ascom/Prefeitura de Orleans