O Governo do Município de Lauro Müller comunica que a suspensão de serviços prestados à população permanecerá mantida para este início de semana.

As aulas de toda a rede municipal de ensino estarão suspensas.

Na Secretaria de Saúde, estão suspensos todos os transportes de pacientes para outras cidades e visitas domiciliares, mantendo-se apenas casos prioritários, como hemodiálise, quimioterapia e radioterapia para os pacientes com consultas agendadas.

Já o atendimento na Fundação Hospitalar Henrique Lage, Unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s, CAPS e NASF permanecerão normalmente, assim como os serviços do Samu.

Nas Secretarias Municipais de Obras e Agricultura, os trabalhos também foram paralisados com maquinários e equipamentos, permanecendo apenas os serviços de caráter essenciais, como coleta de lixos e serviços urbanos emergências, caso ocorram. Alguns dos veículos que integram a frota municipal ficaram retidos na paralisação.

A decisão foi tomadano fim da tarde deste domingo, quando o prefeito Valdir Fontanella voltou a discutir o assunto com sua equipe de governo, tendo em vista que a mobilização dos caminhoneiros foi mantida e a consequente falta de combustíveis que afeta todo país.

O prefeito Valdir tem mantido contato constante com todos os demais prefeitos que integram a Região Carbonífera e grande parte das decisões é tomada em consenso entre todos os municípios.

Ascom/Prefeitura de Lauro Müller