Os supermercados já estão prontos para a guerra pelo consumidor. Carregados com os cem lançamentos que as grandes marcas prepararam para a Páscoa 2013, disputam a atenção das crianças com ovos que trazem brinquedos e os personagens mais famosos da TV e da internet.

Em SC, a previsão é de um incremento médio nas vendas entre 3% e 5%, mas as maiores redes estão mais otimistas e falam em ganhos de até 20%. Para os pais, a informação que afeta o bolso: os preços dos ovos de chocolate estão 7,6% mais caros, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O Brasil é o terceiro maior produtor de chocolate do mundo, no entanto, o consumo per capita ainda é considerado baixo, de 2,2 quilos por ano, ou seja, existe margem para expansão. Nas últimas Páscoas, o setor de chocolates produziu em média 18 mil toneladas, o equivalente a 80 milhões de ovos por ano, segundo dados da Abicab, entidade do setor. Para este ano, o vice-presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, diz que a previsão é de um crescimento de 5%.

Fonte : DC