W3.CSS

Em 29 de agosto, o Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua vai receber mais uma vez o tradicional Sopão das Marias.
O Sopão teve sua primeira edição em 2021, com um grupo de mulheres que tinha como principais objetivos debater sobre a violência de gênero, Lei Maria da Penha, ajudar as mulheres que sofrem violência e as conscientizar sobre a importância da busca de seus direitos.
Uma das ideias era que fosse implantada a Delegacia da Mulher em Sombrio, que não foi possível, mas a Sala Lilás já foi inaugurada e conta com pessoal especializado para atender às vítimas.
Em 2022 o grupo decidiu organizar o segundo Sopão para arrecadar fundos e o resultado, foi um sucesso! Nada menos do que 600 mulheres participaram e o dinheiro arrecadado, juntamente com o doado pela Paróquia, resultou na nova ala cirúrgica do Hospital Dom Joaquim.
Agora, na terceira edição do Sopão das Marias, toda a arrecadação será revertida para crianças carentes da Escola Nilza Matos Pereira, do bairro São Francisco.
Em 29 de agosto, cinco tipos de sopa, apresentações culturais, sorteios de prêmios arrecadados pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Sombrio, cabine fotográfica e palestras estarão aguardando as solidárias sombrienses.
Segundo o pároco Fábio Roque, a expectativa é que 600 mulheres compareçam a esta edição. Ele conta que o nome escolhido para o grupo tem motivações mais do que especiais: Maria, a mãe de Jesus e Maria, que nomeia a Lei Maria da Penha. “Este encontro das Marias é uma bênção de Deus.”

Por: Potyra/comunicação prefeitura municipal