W3.CSS

O tema “Segurança Escolar” foi o principal assunto deliberado ontem, segunda-feira 19, no  horário reservado pelo Executivo Municipal de São Ludgero aos vereadores, que acontece semanalmente, para esclarecimentos ou recebimentos de demandas. Atualmente, as instituições que formam a Rede Municipal de Ensino, possuem controle de entrada através de portões eletrônicos, cercamento ou muro em todas suas áreas, bem como sistemas de videomonitoramento.

 

Durante a reunião, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, Adriano Becker e Laudi da Silva, pontuaram suas preocupações em relação as instituições da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e os Secretários Vitor Warmling Paegle (Administração, Finanças e Planejamento) e Maria Marlene Schlickmann (Educação, Cultura e Esportes) ouviram com atenção as sugestões e, também, explanaram como estão as estruturas em relação a segurança de forma geral.

 

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann recebe com atenção os manifestos e preocupação de vários segmentos da sociedade. “Nossas instituições são bem estruturadas e a segurança sempre foi preocupação e aumentou com a tragédia ocorrida em Blumenau. É importante o engajamento da comunidade escolar e dos mais variados setores da sociedade para que juntos avanços importantes sejam conquistados”, pontua.

 

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, reforça a importância das sugestões dos vereadores e da comunidade reiterando o compromisso da Gestão Municipal em continuar realizando forte investimento na área educacional. “A segurança nas escolas é um tema de extrema importância e a Prefeitura ao longo dos anos já avançou muito nessa área. O que aconteceu em Blumenau é muito triste. Parabenizo os vereadores que participam das reuniões nas segundas-feiras, trazendo as demandas e preocupações da comunidade, apresentando sugestões e alternativas. É desta forma, com união e unidade, diálogo e entendimento, todos na mesma direção, que seguimos construindo uma cidade cada vez melhor para viver”, enfatiza.

 

Por Comunicação prefeitura São Ludgero