A Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller – Coorpermila promoveu na tarde da última sexta-feira (26) um simpósio para debater a importância da mulher cooperativista e a prevenção de doenças como forma de melhoria para a qualidade de vida. O evento foi promovido em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social do Governo do Município, além da AFAS.

Dezenas de mulheres compareceram ao auditório Rodolpho De Brida da Coopermila e contribuíram com o processo de integração das mulheres associadas ou dependentes de associados à vida cooperada.

Três palestras marcaram a tarde, iniciando com o lauromüllense Hesmezenrik Giordani Nunes, que falou acerca do cooperativismo como agente de desenvolvimento e integração. Em seguida foi a vez da médica oncologista, Juliana Lorenzoni Althof. E o encerramento da tarde foi marcado pela palestra do médico Irani Valentim Alberton Júnior.

A abertura do simpósio contou com a participação do presidente da Coopermila, Alcimar Damiani De Brida, da secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Alice Leandro, além de outros integrantes da diretoria da Coopermila e da Secretaria de Saúde.