Fotos: Simone Costa
Fotos: Simone Costa

Com a participação de sete equipes e envolvimento de mais de 70 pessoas, iniciou em Siderópolis, na noite desta sexta-feira, 23, o 1º Campeonato Cia do Lar de Vôlei Misto. A abertura foi realizada no Ginásio Antônio Espíndola Ramiro, no centro da cidade, e contou com a presença de autoridades e todas as delegações participantes. Além disso, a organização do evento fez uma homenagem especial ao atleta de vôlei de Siderópolis, André Feltrin, que morreu de acidente em 1999, com 29 anos, e que dá nome à taça que será entregue à equipe vencedora.

No local das disputas também foi feita uma exposição com fotos e camisas de times que levaram o nome de Siderópolis ao longo dos anos. Uma equipe de vôlei adaptado da melhor idade fez uma partida de exibição para o público presente.

“O esporte está se destacando cada vez mais em nosso município. Temos modalidades para todas as idades e gostos. Nos orgulhamos muito da participação efetiva da população que, assim como a administração municipal, sabe que a prática de esportes significa saúde e qualidade de vida”, enfatizou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa Alemão.

O campeonato é uma realização do Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Todos os times disputarão entre si, não havendo divisões por chave. O diferencial do vôlei misto é a composição da equipe, que tem, obrigatoriamente, três homens e três mulheres em cada lado”, comentou um dos coordenadores da competição, Frederick Casagrande.

Após a solenidade de abertura foi realizada a primeira partida, onde a equipe New Star venceu o Sidera Vôlei pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 25/21 e 26/24. As demais disputas serão realizadas na próxima sexta-feira (30), sendo três jogos por noite a partir da segunda rodada.

Ascom/Prefeitura de Siderópolis