Foto: Divulgação

O mês de setembro deve encerrar com chuva em Santa Catarina. Esta quarta-feira (30) terá o predomínio das nuvens. “Durante o período da madrugada fortes instabilidades se formaram entre o Centro do Brasil e os países vizinhos. Pela ação de ventos em altitude essa nebulosidade chega ao estado, mas perdendo força”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

O dia será de nuvens e chuva a qualquer hora em boa parte das regiões. A faixa entre Grande Florianópolis e o Sul deve ter mais períodos de melhoria e chuva isolada. “Pontualmente poderemos ter chuva forte nas cidades próximas do Paraná”, afirma o meteorologista.

Nas regiões Norte e Oeste, a máxima deve chegar aos 25ºC. A temperatura na Serra não deve passar dos 21ºC e Sul, dos 23ºC. Grande Florianópolis e Vale do Itajaí podem chegar aos 22ºC.

Quinta-feira

“Na quinta (1º), o sol aparece bem mais em boa parte do estado com destaque para o período da manhã. O Litoral, Vale do Itajaí e o Norte terão mais nuvens devido a umidade vinda do mar com períodos de chuvisco e/ou chuva fraca. Na faixa Oeste, o sol aparece mais com chance de chuva entre tarde/noite devido as instabilidades que avançam dos países vizinhos. Nessa faixa, pequena chance de granizo isolado”, informa Puchalski