Setembro começa com a presença de sol em Santa Catarina. Porém, o avanço de nuvens no decorrer desta terça-feira (1º) pode trazer pequena instabilidade para algumas regiões. A troca da massa de ar traz vento Sul com algumas rajadas entre 40 e 60 km/h.

“O sol novamente irá aparecer, mas ao longo do dia teremos o avanço de nuvens a partir do Rio Grande do Sul, que trazem previsão de uma chuva fraca em poucas áreas, ou seja, mais nuvens que instabilidade”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.

Como a massa de ar está mudando, o calor forte de de segunda-feira não se repete. “Diferente do que ocorre na maior parte dos dias, as maiores temperaturas não irão ocorrer à tarde, mas sim de manhã”, diz o meteorologista. Ao longo da tarde pode fazer até 21ºC em boa parte das cidades.
Alerta no mar

“A chegada de uma ondulação Sul faz com que a navegação pelo estado precise ter muita atenção entre esta terça e quarta-feira. Hoje (terça) devido ao vento que também tem rajadas fortes sobre o mar. No final do dia e quarta a altura das ondas podem passar dos 2 metros na costa ficando entre 3 e 5 metros no alto mar”, afirma Puchalski.