A Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, um dos cartões postais de Santa Catarina deverá passar por uma revitalização. O local que recebe cerca de 200 mil visitantes por ano irá ganhar uma nova iluminação, deck e melhorias no guard-rail da estrada, além de uma adequação na cerca, onde aconteceu a queda da menina Isadora Morales, no domingo, dia 28.

Segundo a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, essa melhoria deve ser realizada ainda nesta quarta-feira.

— Vamos fazer algo emergencial com a colocação de arames para evitar a passagem e a instalação de placas com aviso de perigo e proibida passagem — disse Solange.

A secretária enfatizou que o projeto de revitalização da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de SC, trará mais segurança ao local. No entanto, pede ainda que os visitantes respeitem as placas e evitem ultrapassar os limites de segurança.

O projeto arquitetônico de revitalização do mirante principal, de acordo com o secretário da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de SC, Beto Martins, ainda está em elaboração e terá recursos garantidos para a obra.

Antes disso serão investidos cerca de R$ 200 mil, na instalação de um relógio com termômetro e um mastro no mirante principal e a construção de um deck para observação. Os recursos da Secretaria de Turismo já foram descentralizados para a SDR de São Joaquim.

Nesta fase deverá ser instalado nos próximos 60 dias um relógio com termômetro no topo do mirante principal da Serra, que fica a 1.400 metros de altura, no município de Bom Jardim da Serra.

Veja a matéria completa