IMG_0024A peça de Ariano Suassuna, “O santo e a porca”, ganhou detalhes especiais na produção feita por estudantes do ensino médio da Satc. Na manhã desta segunda-feira (26), os jovens trouxeram para o palco do auditório 1 uma das obras que é leitura obrigatória para quem fará o vestibular. A apresentação foi um dos destaques da abertura da Semana Literária da Satc, que segue até a próxima sexta-feira (30). Além do teatro, haverá feira do livro, música, exposições, declamação de poemas e lançamento de livro.

Conforme a professora de Literatura, Mônica Alves, a peça é uma das obras literárias que são trabalhadas ao longo do ano. “Temos oito livros para trabalhar com os alunos. Quatro são leituras obrigatórias e os demais debatemos de outras formas. O teatro é interessante porque envolve os estudantes de maneira divertida”, ressaltou.

A Semana Literária envolve os estudantes dos ensinos fundamental e médio da Satc. Nesta terça-feira (27), ocorre um dos principais eventos programados. O concurso literário Artes e Letras, terá a declamação de poemas de 20 alunos, a partir das 19h, no auditório 1. Pela primeira vez, Ana Júlia Maccarini Tereza, 11 anos, se apresenta no Artes e Letras. “No meu poema falei sobre uma sociedade mais justa, com mais igualdade e honestidade”, afirmou. Junto ocorre o lançamento do livro: Contos, Crônicas e Poemas, que reúne as produções dos alunos do ensino fundamental II e ensino médio.

Redação Portal Satc