arquivo_semana_da_pazMembros da Comissão da Semana da Paz, de Orleans, reuniram-se esta semana para definir os últimos detalhes do evento. O tema, “Sejamos pela Paz”, e o lema, “Drogas? Tô fora”, buscam atingir as famílias e o público mais jovem da população orleanense.

A abertura da Semana da Paz acontecerá na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro, na Sessão da Câmara de Vereadores do município, às 19 horas. Autoridades, escolas, entidades e toda a população está convidada para participar do primeiro ato cidadão que clama pela paz e pelo fim das drogas. As drogas são grandes responsáveis por problemas sociais e familiares

O encerramento da Semana da Paz está programado para o dia 11 de outubro, às 17 horas, na Praça Celso Ramos, onde será dado o abraço coletivo, gesto simbólico de uma sociedade unida em prol da campanha.

Durante a semana, as escolas e entidades do município farão uma programação individual com ações envolvendo o tema e o lema deste ano. “Serão atividades dentro das próprias instituições que farão o nosso objetivo ser alcançado. Por isso, pedimos o apoio de todos. A Semana da Paz é fundamental para uma cidade mais justa e humana”, destaca o secretário da comissão, Leomar Brugnara.