Foto: FEEB/SC
Foto: FEEB/SC

Bancários de todo o País entram, nesta quinta-feira (22), no 16° dia de greve sem previsão de acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na primeira rodada de negociação ocorrida nestas terça e quarta-feiras em São Paulo, não houve acordo entre representantes da categoria e dos bancos. Nesta quinta-feira (22) haverá novo encontro entre com o objetivo de resolver o impasse. O presidente do Sindicato dos Bancários de Criciúma e Região, Edgar Generoso, também sentou à mesa de negociações.

De acordo com a executiva bancária nacional de negociação, apesar dos avanços em relação à oferta inicial da Fenaban, a Comissão recusou a contraproposta de reajuste de 8,75% sobre salários, PLR e benefícios, oferecida pelos bancos nesta quarta-feira (21)

Ainda conforme a executiva, o valor do índice não cobre nem mesmo a inflação acumulada do período. Portanto, a orientação da CEBNN/Contec é pela continuidade da greve geral dos bancários com fortalecimento da mobilização de toda a categoria.

Nesta quinta-feira (22) haverá nova rodada de negociação com a Fenaban a partir das 14hs, , em São Paulo. A CEBNN/Contec fará uma reunião preparatória, no mesmo local, às 15h.

Milhãozada

Em resposta à negociação frustrada com a Fenaban, bancários da região carbonífera seguem se mobilizando a favor da continuidade da greve.

O Sindicato programou para as 15h desta quinta-feira (22) um ato denominado “Milhãozada no Itaú”, que ocorrerá em frente à agência do banco, em frente à CEF, no centro de Criciúma.

Criciuma News