A semana começa com a volta da instabilidade em Santa Catarina. O tempo deve predomínio de nebulosidade e condições de chuva em todas as regiões nesta segunda-feira (26).
“A previsão é que tenhamos muitas nuvens e até chuva nesse período, mas a boa notícia é que de maneira geral os volumes serão baixos. No decorrer do dia teremos muitas nuvens, alguns poucos períodos de melhoria e chuva, que no geral é de intensidade fraca só pontualmente moderada”, informa o meteorologista Leandro Puchalski.
A temperatura no Norte pode chegar aos 22ºC e na Serra, 20ºC. Sul e Vale do Itajaí têm máxima de 21ºC. Grande Florianópolis não deve passar dos 19ºC e Oeste, dos 23ºC, conforme dados da Epagri/Ciram.
Terça-feira
A condição do tempo pouco muda em todo o estado, que deverá ter novamente um dia de muitas nuvens, períodos de melhoria e chuva a qualquer hora. As temperaturas também não mudam muito em relação ao que faz nesta segunda-feira.
“O vento que vem do mar, Nordeste/Leste, deverá ter rajadas moderadas a forte na faixa do Litoral ao Centro”, diz Puchalski.