O Governo Municipal de Lauro Müller, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou a segunda edição do mutirão de exames e consultas ‘Fila Zero’, que desta vez beneficiará mais de três mil pacientes no município.

Conforme a secretária de saúde, Carla Zabotti Dias, o intuito é zerar a fila de espera. Todos os pacientes beneficiados estão cadastrados no Sistema de Regulação (SISREG) e já foram avaliados pelo médico regulador.

A ação teve início nesta semana. Por meio do mutirão, o Governo de Lauro Müller tem como intuito melhorar a qualidade de vida da comunidade local. Esta é a segunda iniciativa do atual Governo com este objetivo. Em 2018 o mutirão também foi realizado e atendeu, inclusive, pacientes que aguardavam desde 2014 pelos procedimentos.

No total, serão atendidos 1.702 pacientes com exames ou procedimentos e 1.311 com consultas em especialistas. Entre alguns dos serviços ofertados, estão: consultas com neurologista, urologista, neuropediatra, oftalmologista, otorrino, cardiologista, pneumologista, nefrologistas, além de exames como angiotomografia, cateterismo cardíaco, cintilografia, ressonâncias magnéticas, tomografias computadorizadas, eletroencefalogramas e ultrassons.