A Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 22 e 23 de julho o encerramento do semestre letivo da Educação Infantil com o tema: “Mostra de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil”. A formação docente reuniu práticas docentes desenvolvidas pelos professores que atuam na rede Municipal. Ao todo foram apresentadas 23 práticas docentes, com temas diversificados e que foram desenvolvidos nos diversos espaços das Unidades escolares, tendo a BNCC como base do planejamento com seus respectivos campos de experiências, enfatizando os direitos de aprendizagem.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Sirleia Zanini Dorigon Alberton a proposta teve como objetivo a interação, a reflexão sobre a prática docente e a troca de experiências entre professores. É necessário oportunizar a eles a inovação de suas ações pedagógicas, bem como compartilhar suas práticas e adquirir novos conhecimentos que venham garantir o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

A Secretária Municipal da Educação, Maira Regina Luiz observou que “A pandemia está nos mostrando a importância de inovar em qualquer área de atuação. Na educação não é diferente. Encontramos muitos desafios para garantir uma aprendizagem de qualidade para todas as crianças. Ainda temos muito que inovar e proporcionar melhores condições em todos os aspectos da educação municipal. Para isso é necessário, o comprometimento da equipe, a união dos professores e a disponibilidade em aprender. A mostra de práticas é um exemplo dessa inovação. Parabenizo o empenho de todos e creio que: assim que você começa a caminhar, o caminho aparece”, finalizou a secretária Municipal de Educação.

Ascom/Prefeitura de Orleans