9A Secretaria de Obras do Governo do Município de Lauro Müller executou nesta semana os trabalhos de reparação de uma rede de drenagem no Bairro Cairu, na rua Pe. Hercílio Capeller, próximo ao Hospital Henrique Lage. Duas retro escavadeira e uma escadeira hidráulica, além de operários e caminhões, foram necessários para a realização do serviço, que foi concluído após dois dias de intenso trabalho.

De acordo com o secretário de Obras, Nelson Godinho, a antiga tubulação, que cortava a estrada, foi suprimida pelo peso da via. “Foi um trabalho bastante difícil, pois tivemos que abrir a estrada para refazer a tubulação. Toda passagem estava obstruída, o que acabava, em dias de chuva, represando água em um lado da via, inclusive provocando o desmoronamento de um lado da estrada. Antes que algo de ruim acontecesse, resolvemos executar o serviço”, explicou Godinho.

No local foram instalados 49 metros de tubos de concreto armado de 60cm de diâmetro. “A via já foi refeita. O tráfego no local também já está liberado. Com certeza agora o escoamento de água naquele local está normalizado, oferecendo mais segurança aos moradores do bairro e aos motoristas por ali trafegam”, completou.