Santa Catarina contará com mais um dia ensolarado e com temperaturas acima dos 30°C nesta quinta-feira (7). Apesar disso, fica o alerta para a baixa umidade relativa do ar.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a atuação de uma massa de ar seco mantém o tempo firma com sol e poucas nuvens. O amanhecer contará com mínimas abaixo de 10ºC nas cidades do Planalto Sul e presença de nevoeiro.

Porém, entra em elevação no decorrer da tarde. Os municípios do Extremo-Oeste, Litoral Sul e Grande Florianópolis podem passar dos 30°C.

Porém, a quinta-feira contará com a umidade relativa do ar abaixo dos 30% no Grande Oeste, Grande Florianópolis e Litoral Sul. Dessa forma, a Defesa Civil alerta que a condição pode ocasionar riscos à saúde como, por exemplo, dor de cabeça e desidratação.

Neste cenário, é indicado cuidado redobrado com a hidratação, evitar prática de exercício físico entre 10h e 16h e aplicar soro fisiológico no nariz e nos olhos para evitar o ressecamento.

Os ventos serão do quadrante Norte/Noroeste em todo o Estado e com rajadas de até 65 km/h em áreas do Litoral Sul até a Grande Florianópolis. Mesmo assim, está descartada a chance de ocorrências por conda da condição climática.