A quinta-feira (8) será um dia com muitas nuvens, períodos de aberturas de sol e com possibilidade de temporais com granizo em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, pela manhã, a chuva ocorre principalmente nas regiões da Serra e Sul.

“Em relação à chuva forte, na maior parte do estado ela não ocorre, mas pontualmente nas cidades próximas do Rio Grande do Sul já há possibilidade”, diz Puchalski. Conforme a Epagri/Ciram, os acumulados nesta quinta podem chegar aos 60 mm no Oeste, Serra e Sul.

Dia deve ter sensação de ar abafado em algumas regiões. As temperaturas nas regiões do Vale do Itajaí, Norte, Sul e Oeste têm máxima de 27ºC. A Serra não deve passar dos 22ºC. Grande Florianópolis pode chegar aos 25ºC.
Temporais na sexta

“As nuvens extremamente carregadas que nesta quinta estão no Rio Grande do Sul deverão predominar sobre Santa Catarina na sexta (9), que tem previsão de chuva a qualquer hora em todas as cidades”, afirma o meteorologista.

Segundo Puchalski, algumas cidades poderão ter só na sexta chuva igual ao normal de todo o mês. No turno da manhã a chuva forte deverá ocorrer mais do Oeste ao Centro e tarde/noite nas outras regiões. Alguns simuladores do tempo estimam 150 a 180 mm entre Oeste e Centro ficando as demais regiões com 50 a 80 mm.