A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para chuva intensa e temporais isolados para esta segunda-feira (4). A semana começa com tempo instável, com chuva e trovoadas do Oeste ao Litoral Sul, em especial nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

Isso ocorre devido a uma frente fria que se desloca pelo mar associada a um sistema de baixa pressão.

No decorrer da manhã a instabilidade se estende para as demais regiões do Estado, com chuva e temporais isolados, que atingem principalmente o Litoral Norte no final do dia.

A chuva é de moderada a forte por alguns momentos, sobretudo do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, onde o risco é moderado para ocorrências associadas à chuva intensa como alagamentos e enxurradas.

Nas demais regiões, a chuva chega na forma de pancadas e com chance de temporais isolados, com risco baixo (área em verde do mapa) e moderado (área em amarelo do mapa) para ocorrências.

Conforme a Epagri/Ciram as temperaturas ficam mais elevadas ao longo do dia, mas entram em declínio durante a noite. Algumas regiões, como Planalto Norte e Planalto Sul deve ter mínimas oscilando entre 12°C e 10°, respectivamente.

Confira a previsão por regiões:

Litoral Norte: 28°C / 16°C

Planalto Norte: 24°C / 12°C

Grande Florianópolis Litorânea: 26°C / 20°C

Grande Florianópolis Serrana: 25°C / 16°C

Vale do Itajaí: 26°C / 14°C

Litoral Sul: 22°C / 15°C

Planalto Sul: 17°C / 10°C

Meio-Oeste: 19°C / 12°COeste: 18°C / 13°C

Extremo Oeste: 19°C / 15°C